FARINHADA_cartaz.jpg

Diretora: Manoela Veloso Passos

Duração: 19 min.

Gênero: Documentário

Sinopse: Com o passar dos anos, a cultura tradicional das Casas de Farinhas da região dos povoados Serra do Machado, Serrinha, Esteios, Fazendinha e João Ferreira se torna cada vez menos popular entre os jovens, isso aliado a desvalorização da Farinha anuncia o fim desse costume.

Cartaz_Ruim.jpg

Diretora: Lilia dos Santos

Duração: 2 min.

Gênero: Vídeo Poema

Sinopse: O vídeo poema RUIM trás pautas como racismo e machismo, afim de passar um pouco das vivências de pessoas que sofrem esse tipo de preconceito, fazendo um pedido de respeito e igualdade para todos.

Na Minha frente.png

Diretor: dEFOBUS

Duração: 3 min.

Gênero: Vídeoclipe

Sinopse: O vídeoclipe "Na minha frente" é a tentativa de reproduzir na visão do diretor (dEFOBUS) os sentimentos do cantor Arthur Matos ao cantar essa música. Segundo o cantor além da letra a musica tenta transmitir a presença de um ambiente escuro e denso. Com base nessas informações o vídeoclipe foi criado junto com algumas ideias do diretor em introduzir algumas animação para simular flash de memórias do cantor.

Diretora: Jade Moraes

Duração: 18 min.

Gênero: Drama

Sinopse: Olhos de Fogo é uma adaptação do conto homônimo de Antônio Carlos Viana que conta a história de Maria, uma menina que sofre abuso dentro de casa com a conivência da mãe. Uma triste realidade que acontece todos os dias em nossa sociedade. O filme é um alerta do que pode acontecer quando o silêncio predomina.

Diretor: Luciano Vidigal

Duração: 15 min.

Gênero: Documentário

Sinopse: Através de suas janelas, moradores relatam criticas, poesias e reflexões sobre a pandemia do Covid-19 na favela do Vidigal.

Seja um autor.png

Diretor: Gildo Menezes

Duração: 2 min.

Gênero: Experimental

Sinopse: Aprecie a importância da leitura e da escrita.

WhatsApp Image 2021-05-13 at 23.27.26 (2

Diretor: Luan Allen

Duração: 4 min.

Gênero: Videoclipe

Sinopse: O meu samba em oração vem com o intuito de homenagear as avós e todos os entes queridos que partiram com um clima nostálgico e emocionante.

POSTER É A RUA.jpg

Diretor: Luan Allen

Duração: 2 min.

Gênero: Videoclipe

Sinopse: Ng lampião da rima vem mostrando características que ele julga representar a rua tanto nas pessoas quanto nos símbolos.

cartaz-2x.jpg

Diretor: Lucas Menezes

Duração: 23 min.

Gênero: Experimental, Ensaio

Sinopse: Em decorrência do mal de Alzheimer, os filhos de Dona Zélia chegam a conclusão de que ela não tem mais condições de morar sozinha e com isso decidem pôr o seu apartamento para alugar. Lucas, seu neto caçula, decide filmar o desmonte do apartamento, a fim de fazer uma investigação da sua história familiar, a partir dos objetos que compunham o imóvel.

ararinhaposter_.png

Diretor: Letícia Pires

Duração: 3 min.

Gênero: Videoclipe

Sinopse: Em sua mais nova viagem pelas veredas nordestinas, uma Trava Cangaceira escreve a sua própria sina, ela é a dona da "encruza" e faz seu próprio caminho, ela emerge do mangue como um caranguejo em seu ninho, ela é boneca e não seu trapo, ela trava, ela é Exu, ela é tudo isso, ela é a Isis Broken ela é redemoinho.

unnamed.jpg

Diretor: Fabiano Morais

Duração: 28 min.

Gênero: Documentário

Sinopse: 82 anos após a morte de Lampião, o cangaço continua vivo. Vivo nas pesquisas, religiosidade, cultura e no turismo, sendo fonte de renda primordial de alguns municípios sergipanos. O Cangaço fez incluir as cidades de Porto da Folha, Poço Redondo e Canindé de São Francisco, no estado de Sergipe, como importantes destinos turísticos. O Cangaço Vive mostra como tantos anos depois, o cangaço ainda movimenta a cultura e a economia.